Atividade 7 - Eixo 1
Como trabalhar com projeto
O professor precisa ter clareza de sua intencionalidade;
Saber o que o aluno se propõe a desenvolver;
O professor deve está atento se há ou não necessidade de replanejar os caminhos que estão sendo seguido;
Pode utilizar o computador como ferramenta de acompanhamento do processo de aprendizagem e na promoção de desejos para o aprendizado;
Pode ser articulado vários recursos (livros, TV, computadores,...).
Trabalhar com projeto tem sentido, pois parte da investigação onde o aluno pesquisa, seleciona e articula informações com conhecimento já adquiridos. O aluno tenta resolver questões e chegar a novas questões, desenvolvendo competências, autonomia e tomada de decisões essenciais para atuação na sociedade atual.
" Projeto é um design, um esboço de algo que deseja atingir. O projeto está sempre comprometido com ações, mas é algo aberto e flexível ao novo. A todo momento você pode rever a descrição inicialmente prevista para poder levar avante sua execução e reformulá-la de acordo com as necessidades e interesses dos sujeitos envolvidos, bem como da realidade enfrentada."
Saber o que o aluno se propõe a desenvolver;
O professor deve está atento se há ou não necessidade de replanejar os caminhos que estão sendo seguido;
Pode utilizar o computador como ferramenta de acompanhamento do processo de aprendizagem e na promoção de desejos para o aprendizado;
Pode ser articulado vários recursos (livros, TV, computadores,...).
Trabalhar com projeto tem sentido, pois parte da investigação onde o aluno pesquisa, seleciona e articula informações com conhecimento já adquiridos. O aluno tenta resolver questões e chegar a novas questões, desenvolvendo competências, autonomia e tomada de decisões essenciais para atuação na sociedade atual.
" Projeto é um design, um esboço de algo que deseja atingir. O projeto está sempre comprometido com ações, mas é algo aberto e flexível ao novo. A todo momento você pode rever a descrição inicialmente prevista para poder levar avante sua execução e reformulá-la de acordo com as necessidades e interesses dos sujeitos envolvidos, bem como da realidade enfrentada."
Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário